Sobre
“That’s Why I Don’t Believe In Fairytales Anymore“ é o segundo EP de Luke, porém o primeiro gravado e produzido por ele mesmo, resultando em uma maior intimidade de Luke com suas letras e sua sonoridade. Utilizando a metáfora de uma festa, o EP apresenta o fim de um relacionamento abusivo vivido por Luke, onde através das 6 faixas inéditas se percebem todas as fases de seu luto e sua superação.
Apesar das letras cativantes “That’s Why I Don’t Believe In Fairytales Anymore”é definido por Luke Branch como um alerta para quem se encontra na mesma situação que ele se encontrava, dando assim esperança de se superar relações tão destrutivas.
O maior desafio para Luke foi reviver os sentimentos das canções e enxergar tudo com novos olhos, algumas letras escritas enquanto Luke Branch ainda estava vivenciando seus relacionamentos foram revisitadas e adaptadas a essa nova visão dos fatos, outras foram compostas exclusivamente para o EP. Foram várias versões até chegar na versão final do “TWIDBIFA” que podemos escutar hoje.
O trabalho de autoprodução que se iniciou no final de 2021, fecha um ciclo não só musical, mas na vida pessoal de Luke Branch. Todos instrumentos e arranjos foram feitos por Luke e possuem uma sonoridade única nomeada por ele como Indie-Emo, trazendo referências como Twenty One Pilots, My Chemical Romance, Cage The Elephant, Bring Me The Horizon e muitos outros clássicos do Emo e Indie-Rock.