biografia

Ayra Starr é impossível de ignorar. Nascida na República do Benim, a jovem de 21 anos cresceu entre a cidade praiana de Cotonou e o centro cultural de Lagos, na Nigéria. Essa mistura de culturas inspira sua abordagem global para música, arte e vida. Ela se inspira na majestade terrena de Angélique Kidjo, na confiança ousada de Rihanna e em ícones da moda dos anos 90.

Ayra descreve seu som como Afrosoul, narrado em uma voz intoxicante que evoca uma rainha da Geração Z à espera de sua coroação. Com influências de músicas clássicas iorubás e beninesas, além de artistas como 2Face e Wande Coal, sua música fala para uma geração de garotas ao redor do mundo que estão se descobrindo, unidas pela inquietação e pelos emojis.

Ela se apresentou ao mundo em 22 de janeiro com um EP homônimo de cinco faixas, que produziu o single número 1, “Away”, e gerou momentos virais também no Reino Unido. Mas o grande momento de Ayra Starr veio alguns meses depois, com o lançamento de seu álbum de estreia, *19 & Dangerous*, que acumulou diversos hits número 1, colaborações inéditas e uma viralidade orgânica.

“Rush” foi um dos maiores sucessos do verão de 2022. Colaborando com vários artistas do continente e participando de dois grandes sucessos com colegas de gravadora, Ayra continua sua trajetória ascendente. Já é a segunda artista mais indicada no Headies — o principal prêmio de música da África — e tem uma indicação ao BET no currículo. Com uma declaração de abertura marcante e milhões de fãs esperando por seus próximos passos, Ayra Starr está dando às meninas negras uma nova voz.

Top músicas

Ver todas as letras

Top álbuns

Ops! Nenhum item encontrado. Ver todos os álbuns