Fuerza Regida é um grupo de música regional mexicana originário de Sinaloa, México, formado em 2015 no estado da Califórnia por Jesús Ortiz Paz (voz e produtor), Samuel Jaimez (requinto), Khrystian Ramos (guitarra) e José García (tuba). Em 2021, Moisés López (tololoche) se juntou à banda.
A banda começou fazendo covers com influências da música de Hijos de Barrón, Ariel Camacho e até da banda de rock Metallica. Em 2017, começaram a publicar vídeos no YouTube de suas próprias músicas e rapidamente ganharam muita repercussão. Em 2018, lançaram uma música intitulada “Radicamos En South Central”, que se popularizou e chegou aos ouvidos de Ramon Ruiz, vocalista da banda LEGADO 7, que na época também fazia parte do selo discográfico Rancho Humilde. Ruiz gostou do som da banda e decidiu apresentá-los ao selo de Jimmy Humilde para assinarem contrato. No meio desse ano, lançaram seu primeiro álbum ao vivo, “En vivo puros corridos”. Um ano depois, em julho de 2019, lançaram seu álbum de estreia em estúdio, “Del barrio hasta aquí”, que entrou no top 10 da lista Top Latin Albums da revista Billboard, tornando-se o terceiro grupo de música regional mexicana a conseguir esse feito. Este álbum foi certificado como 2x platina pela RIAA.
Apesar do som fresco que Fuerza Regida trouxe aos corridos, Jesus Ortiz esclareceu em um podcast que as músicas da banda não são “corridos tumbados”. O estilo musical da banda é uma combinação de corridos, música de banda e regional urbano, com letras que abordam temas como a vida nas ruas, o amor, o desamor, a vida cotidiana e as experiências da juventude.
Desde o bem-sucedido álbum de estreia em estúdio, a banda manteve sua relevância com músicas e álbuns como “Descansando”, “Ch Y La Pizza”, “Adicto” e “Pa’ Que Hablen”. Com um amplo catálogo de sucessos ao longo dos anos e permanecendo no topo das paradas de música, Fuerza Regida se consolidou como uma das bandas líderes do gênero regional mexicano.