biografia

Orochi começou a rimar, profissionalmente, em 2013 com, seus 14 anos de idade. Sua primeira batalha no ramo profissional foi no Tanque, local de batalhas de São Gonçalo – RJ. Sua primeira batalha foi na edição 91 da batalha do Tanque, onde venceu na final por cima da Malu. Ele continuou nas batalhas, ganhando várias edições do Tanque, até a metade de 2016, quando resolveu se afastar das batalhas após uma briga contra Jhony MC, onde Jhony disse que Orochi só ganhava as batalhas por “panelinha”, o que deixou o mc chateado e acabou decidindo que seria melhor abandonar as batalhas por um tempo. Seu nome de mc foi baseado no personagem Orochi de The King of Fighters que, quando incorporado, é o personagem mais forte do jogo.

Com a carreira consolidada e já conhecido no cenário hip hop, Orochi foi detido no início de 2019 por porte de drogas (cannabis) e desacato à autoridade. Estava a caminho de um show na Região dos Lagos, quando foi parado pela Polícia Rodoviária. Sabia que a repercussão do caso poderia prejudicar a influência que tem para muitos jovens negros de comunidade. Uma reportagem alegou prisão por porte de arma, o que não ocorreu. Poderia ser o fim de uma carreira que estava apenas começando. Orochi transformou o pesadelo em música.

Nove dias depois do ocorrido, o rapper lançou “Balão”, sabendo a importância da sua mensagem no rap. Com os versos “quase que eu caio na ilusão, na ilusão/Mas vi que aquilo lá não era pra mim”, ele desabafa por quase ter caído no mesmo destino de muitos jovens negros do Brasil.