Televisão BBB23

BBB23 | Reality fracassa na primeira semana e dá menos audiência que “Travessia”

BBB23 | Reality fracassa na primeira semana e dá menos audiência que “Travessia”
Foto: Reprodução/TV Globo

A primeira semana de BBB 23 já teve de tudo um pouco. De ‘Jogo da Discórdia’ à festa por três dias seguidos, o reality não tem reagido bem aos índices de audiência na Grande São Paulo. Para se ter uma ideia da prévia do caos, a média dos primeiros sete dias não chegou a 20 pontos.

Com base nos dados divulgados pelo site TV Pop e Kantar Ibope Media, o POP Mais fez um levantamento da primeira semana de “Big Brother Brasil” na líder de audiência. Lembrando que os números são da Grande São Paulo. Na próxima quarta, a plataforma que mede audiência divulga os índices do Rio de Janeiro e no PNT.

Entre 16 e 22 de janeiro, o programa apresentado por Tadeu Schmidt teve uma média de 18,5 pontos. O melhor dia ainda continua sendo a estreia da atração, no dia 16. O acumulado deste dia ficou em 22,7 pontos, distante da estreia do BBB 22.

Ibope BBB 23
Gráfico com os primeiros sete dias de BBB 23

O pior dia veio no último domingo (22), onde houve a formação do primeiro Paredão. Foram apenas 14,7 pontos na maior metrópole do país. 

A primeira festa do BBB conseguiu dar uma animada nos índices de audiência, com leve alta de 6%, saindo de 19,7 do ‘Jogo da Discórdia’ de terça-feira (17) para 20,9 do dia seguinte com o show de Anitta.

O fim de semana não foi dos melhores. Na sexta-feira (20), o programa pontuou 17,9 pontos. No sábado, caiu em 9%, marcando 16,2 pontos. No domingo, o BBB recuou ainda mais, em 9%, ficando em 14,7 pontos. Se considerarmos os dados entre sexta e domingo, a queda de Ibope é de 18%. Ou seja, em critérios de arredondamento, 1 em cada 5 pessoas deixaram de acompanhar o reality.

Até o momento, em nenhum dia de sua exibição de segunda à sábado, o “Big Brother Brasil” chegou a ser a atração mais vista do dia, dando espaço para o “Jornal Nacional” e “Travessia”, algo que até a edição passada não acontecia.

Dados do site TV Pop e Kantar Ibope Media