Televisão

Bolsonaro desfalca CNN Brasil ao faltar sabatina e Waack comenta: “Lamentável”

Bolsonaro desfalca CNN Brasil ao faltar sabatina e Waack comenta: “Lamentável”
Foto: Reprodução | CNN Brasil/Globo

O candidato à reeleição para presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), desfalcou a série de sabatinas realizadas pela CNN Brasil. A própria emissora usou William Waack de estratégia para entrevistar os principais candidatos na corrida ao Planalto.

Waack é visto como um apresentador que traria em especial Lula (PT) e Bolsonaro (PL) para a rodada de entrevistas para debater sobre os planos e propostas para o 39° chefe do poder executivo.

A sabatina do então presidente Bolsonaro iria acontecer na última quarta-feira (31). O jornalista que está à frente do “WW – Especial Presidenciáveis”, lamentou a ausência do candidato na entrevista.

“Lamentamos a ausência do candidato. Entendemos ser nosso papel relevante, informar ao público, nosso público, quais são as propostas dos candidatos para os desafios do Brasil nos próximos quatro anos”, comenta Waack.

Diferente do que fez a Globo, a CNN Brasil deu flexibilidade de onde seria realizada a sabatina de Jair Bolsonaro, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Brasília. No entanto, nenhum retorno foi dado ao canal.

Lula participa de sabatina na CNN

O candidato a presidente pelo Partido dos Trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, irá à sabatina promovida pela CNN Brasil. Inclusive foi solicitado a troca de datas, já que a entrevista do petista aconteceria essa semana.

A CNN atendeu ao pedido e colocará a entrevista de Lula para a próxima semana, sendo avaliada ainda a nova data da entrevista.