Televisão

Eliminação do Brasil na Copa do Catar não empolga no Ibope e Globo perde público

Eliminação do Brasil na Copa do Catar não empolga no Ibope e Globo perde público
Foto: Reprodução

A eliminação do Brasil na Copa do Mundo no Catar não empolgou o público nesta sexta-feira (9). O drama nos 120 minutos com gols na prorrogação e decisão nos pênaltis deixou a desejar em comparação com outros confrontos.

Em dados prévios do site TV Pop, foram 48,4 pontos de média da derrota do Brasil contra a Croácia entre 12h e 14h46, além de garantir participação dos televisores em 75,9%, sendo assim, 76 a cada 100 TVs estavam ligadas na Globo na hora do jogo.

Às 14h15, no melhor momento da partida no quesito audiência, o índice de Ibope marcava 51,9 pontos, com share em 79,1%, com sintonia de 79 em 100 televisores na principal capital do mercado publicitário.

No giro pelas outras emissoras, com exceção da Band, as principais concorrentes da Globo mantiveram sua programação normal antes, durante e após o jogo da seleção brasileira. A tentativa da emissora do Morumbi falhou tanto que perdeu para programa infantil.

Com o “Balanço Geral” no ar, a Record marcou 1,2 pontos. O SBT aparece na sequência com o “Primeiro Impacto” e duas novelas, com média de 1,1 na faixa horária. O “Jornal da Tarde” e o “Quintal da Cultura” fizeram a TV Cultura chegar à quarta colocação na Grande São Paulo.

Com filme na hora do almoço e mudança de horário do “Os Donos da Bola”, a Bandeirantes aparece em quinto lugar com 0,1 de média. A média dos canais de televisão paga chegou a 3,1, superando todas as emissoras de TV aberta.

Brasil x Croácia ocupa o 4º lugar entre as 10 maiores audiências deste ano na Grande São Paulo, atrás inclusive da derrota da seleção brasileira contra o Camarões na última segunda (2), mas à frente da vitória sobre a Suíça no jogo do dia 28 de novembro.