Televisão

CNN Brasil sofre com baixas do jornalismo e amplia crise no canal

CNN Brasil sofre com baixas do jornalismo e amplia crise no canal
Foto: Reprodução/CNN Brasil

A CNN Brasil vem sofrendo uma crise sem precedentes desde sua estreia, em março de 2020. Seja no Ibope ou na sua linha de jornalistas, a instabilidade da emissora vem abrindo margem para suas concorrentes.

A da vez foi o desligamento do jornalista Renan de Souza, um pilar fundamental dos assuntos internacionais. Chegando a ser premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a baixa trará um grande desfalque para a CNN, tendo em vista que Renan foi destaque na cobertura da guerra entre Ucrânia e Rússia em fevereiro deste ano.

Veja o anúncio nas redes sociais do jornalista Renan de Souza

View this post on Instagram

A post shared by Renan de Souza (@renansouza)

Em entrevista ao site NaTelinha, o jornalista disse que “precisa de novas experiências e oportunidades”. Essa já é a segunda baixa da CNN em menos de 10 dias. Na última quinta-feira (2), o repórter Cassius Zeilmann foi demitido do canal.

No Ibope…

Rejeição? O público aparenta estar rejeitando a CNN Brasil. Isso porque o canal vem caindo no ranking da média mensal entre os canais da TV paga. Na colocação das emissoras, a Jovem Pan chegou a passar a CNN, fazendo com que o canal caísse para a 42° posição.

Além da queda no ranking, o canal registrou baixa de 25% no seu público, em comparação do mês de abril para maio. Além da Pan, a GloboNews também vem sendo incômodo para o canal. Com as diversas mudanças feitas para bater de frente com as concorrentes, a GloboNews segue subindo mês a mês na liderança entre os canais de notícias.