Fire

Concurso de Miss Rio de Janeiro terá primeira candidata trans na disputa pela coroa

Para se orgulhar! Pela primeira vez na história, o concurso Miss Rio de Janeiro terá uma candidata transexual, a jovem Náthalie de Oliveira, de 24 anos. E mais, caso vença a etapa estadual, pode se tornar a primeira trans a participar do Miss Brasil, que classifica para o Miss Universo.

Segundo O Globo, a participante nasceu em Sumidouro, no interior do estado do Rio de Janeiro e morou a maior parte da vida em Bom Jardim, a cerca de três horas da capital, onde ainda reside. Náthalie é estudante de Enfermagem, curso que trancou temporariamente para se dedicar aos concursos, e hoje atua como modelo e YouTuber, à frente do canal Princess Online.

Náthalie de Oliveira participou do Miss T Brasil em 2013, 2014 e 2015, quando conquistou o primeiro lugar. Logo depois, representou o país no Miss International Queen 2016, em março de 2017, ficando com a segunda colocação. Ela passou pela cirurgia de redesignação de gênero em 2016, na Tailândia.

Náthalie já havia comunicado a sua candidatura em uma postagem recente, pelo Instagram. “Com muito carinho e calor no coração que venho incendiar a timeline de vocês. Pois bem, se preparem porque vai ter mulher transexual no Miss Rio de Janeiro sim”, escreveu. “Vocês sabem a minha trajetória no mundo Miss e o quanto me dedico a representar todas as mulheres de nosso país. Dessa vez, não será diferente”.