Televisão

Faustão perde patrocinadores em crise estendida de seu programa na Band

Faustão perde patrocinadores em crise estendida de seu programa na Band
Foto: Reprodução/Band TV

O programa do Faustão segue em uma crise que se arrasta desde o ano passado, quando estreou na programação da Bandeirantes. O colunista Flávio Ricco, do R7, informa que as gravações serão retomadas essas semanas, e com novidades.

O que não é novo na temporada de 2023 é os custos altos de produção e quem pague eles. O ex-global não consegue se estabilizar no mercado publicitário com a atração veiculada de segunda a sexta no horário nobre da Band.

O programa samba entre 2 e 4 pontos de Ibope, sendo inclusive beneficiado com o ‘Jornal da Band’, que entrega a programação ao apresentador Fausto Silva. Mesmo com mais de um ano no ar e com expectativas sobre audiência, o programa se arrasta para conseguir bons índices.

Das grandes marcas do mercado, apenas a Magazineluiza segue atuando no espaço de publicidade do programa. O banco Bradesco ainda não se pronunciou sobre a continuidade ou não da parceria com a atração. A Swift deixou o time de cotas.

Em apuração do site Em Off, há muita dificuldade do departamento comercial em aumentar os ganhos com publicidade, algo inclusive que vinha sendo obrigação, já que o ano de 2022 foi de altos custos para produzir o ‘Faustão na Band’.

Produtores, assistentes de produção e até diretores foram demitidos no corte de despesas. O modelo de contrato com o balé de Fausto Silva foi alterado, e a partir de então, as bailarinas do programa receberiam por edição.