Música

FBC leva aos ouvintes uma viagem sonora no lançamento do novo álbum

"O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta" traz participações dos rappers Don L, NiLL e Abbot

FBC leva aos ouvintes uma viagem sonora no lançamento do novo álbum
Foto: crédito: Bel Gandolfo @kiddotrixx

O rapper mineiro FBC chegou com o seu novo álbum intitulado “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”, onde leva aos ouvintes uma viagem sonora.

Leia Mais:
Xuxa e Luciano Szafir relembram relacionamento no documentário:
“Ela quis ter filho a vida inteira”
VEJA: suposto nude de Thiago Pantaleão choca internautas:
‘O tamanho disso’; cantor nega que seja real
Letra e tradução: ‘MODERN JAM’ – Travis Scott

Quinto trabalho de estúdio do cantor, que foram antecedidos “Químico Amor” e “Madrugada Maldita”, explora as fases da dance music enquanto promove rimas sobre o amor e suas complexidades.

Composto por quinze faixas, têm a produção assinada pela dupla Pedro Senna e Ugo Ludovico. Além disso, FBC reúne as participações de Don L, NiLL e Abbot e também traz um coral composto por Aline Magalhães, Sàvio Faschét, Iolanda Souza, Sarah Reis, Fernanda Valadares. 

“O pontapé inicial para a concepção deste novo disco veio muito antes de BAILE (2021). Esse lance de explorar o Miami Bass e entender como eram feitas as baterias eletrônicas da época foi o que guiou aquele disco e, agora, eu pego este mesmo formato de pesquisa para estudar a Dance Music em O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”, explica FBC. O rapper já vinha trabalhando no álbum desde 2020, quando fez uma viagem à Europa e, por consequência da geolocalização, gerou uma imersão orgânica nas cenas musicais locais. “Fiquei atento nas playlists de dance music e automaticamente a inspiração veio. Com a ajuda de Pedro Senna e Ugo Ludovico, todos esses elementos que tive acesso foram sendo transmitidos para o meu som”, complementa ele. 

“Estou compartilhando o meu mundo e as minhas visões em busca de encontrar pares para multiplicarmos o bem. Este é o melhor trabalho da minha vida”, finaliza o artista.