Televisão

Galvão Bueno assina com a Globo até 2024 para ser um ‘novo Faustão’

Galvão Bueno assina com a Globo até 2024 para ser um ‘novo Faustão’
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jornalista Galvão Bueno assinou um novo contrato com a Globo pelos próximos dois anos, encerrando em 2024. À cúpula do canal, o narrador tradicional das partidas da seleção brasileira já entregou projetos para serem analisados, com previsão de voltar para a TV já no próximo ano.

Com a renovação de parceria com a líder do mercado em um novo formato. Seu último trabalho narrando partidas de futebol termina no próximo dia 18 de dezembro, quando a Copa do Mundo do Catar se despede em sua 22ª edição.

Caso o Brasil avançasse para as semifinais, Galvão narraria o embate contra a Argentina nesta terça-feira (13). Como a equipe de canarinho foi eliminada pela Croácia na última sexta-feira (9), Bueno terá apenas a final para narrar.

Depois do mundial, terá algumas semanas de descanso. O Brasil disputou em três partidas pela fase de grupos e duas pelo ‘mata-mata’, todas com Galvão no comando da transmissão. Logo após a folga, terminará de gravar o documentário “O Incrível Galvão”, do Globoplay.

Além da produção do streaming da Globo, tem a despedida do “Bem Amigos!”, debate esportivo do SporTV comandado peo Galvão por duas décadas. A gravação do último programa seria em novembro, adiado devido ao diagnóstico de covid-19 dele a uma semana dele embarcar para o Catar.

Com o novo contrato, está previsto uma atração com ele como titular, com edições anualmente. A tentativa é ampliar os horizontes de Bueno, o tornando como um apresentador do entretenimento, com inclusão de uma área em que o jornalista está consolidada, o esporte.

De olho na fama do rosto de Galvão no mercado publicitário, a Globo quer usar a voz bastante conhecida do público em suas chamadas nos produtos esportivos. Mesmo ficando no aguardo da resposta de seus projetos apenas para janeiro, já segue como confirmado nas Olimpíadas de Paris em 2024 como apresentador e comentarista.