Televisão

Vitória do Brasil fez a Globo atingir marca histórica e SporTV virar líder da TV paga

Vitória do Brasil fez a Globo atingir marca histórica e SporTV virar líder da TV paga
Foto: Divulgação/CBF

A estreia da seleção brasileira nos gramados do Catar fez a Globo cravar um golaço de audiência. Já no primeiro tempo da partida contra a Sérvia, o placar era de zero gols para ambas as equipes e acima de 50 pontos para a emissora carioca.

O pico do confronto foi aos 53 pontos na Grande São Paulo. Os números apresentados pela líder do mercado não eram vistos desde 2018, quando o evento foi sediado na Rússia.

Os dados prévios que o site Notícias da TV teve acesso, mostram que a Globo liderou com larga vantagem sem incômodo da concorrência em nenhum momento, com média de 50 pontos, chegando aos 53 no seu ápice. A Record obteve 2 pontos e o SBT 1 ponto.

Manaus, Brasília e Goiânia chegou aos 50 pontos na primeira parte do embate de seleções. Já Belém e Fortaleza foram além dos 60, marcando 65 e 62, respectivamente. As demais emissoras não passaram de 0,5 pontos. No Painel Nacional de TV, no conglomerado de 15 capitais, foram 51 de média. No Rio, o percentual ficou na casa dos 50 pontos.

A sala de espera começou logo na exibição do terceiro jogo do dia no canal, às 13h. Portugal e Gana anotaram 24 pontos. O “Jornal Hoje” teve seu recorde de audiência nesta quinta (24), alcançando pico de 29 e média em 27. Em Belém, o vespertino apresentado por César Tralli cravou 46,3 pontos às 14h57.

Giro de Praças

Além do jogo entre Brasil e Sérvia ter tido recordes de Ibope na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro, outras capitais dispararam na audiência. O destaque foi para a capital do Pará, chegando a uma média de 60,6 durante o embate, e participação dos televisores em 88,1%, ou seja, 8 em cada 10 TVs acompanharam a estreia da seleção brasileira na Copa do Catar.

A segunda capital com maior média foi Fortaleza. O índice geral da transmissão foi de 56,6 pontos e participação em 84,5% na vitória do Brasil por 2 a 0 com os gols de Richarlison no segundo tempo.

Veja a média e share de outras capitais:

  • Recife: 56,4 de média e share em 84.2%;
  • Goiânia 52,9 de média e share em 85.4%;
  • Salvador: 52,9 de média e share em 80.2%;
  • Manaus: 51,5 de média e share em 82.1%;
  • Belo Horizonte: 51,2 de média e share em 73.8%;
  • Rio de Janeiro: 50,5 de média e share em 75.7%;
  • Brasília: 47,5 de média e share em 76.4%;
  • Porto Alegre: 41,7 de média e share em 68.6%;

Fonte: Portal EPLAY

TV Paga

O SporTV liderou com ampla vantagem sobre todos os canais de TV por assinatura com a primeira partida do Brasil pelo torneio mundial. Foram 7 pontos de média, com o melhor momento em 9 pontos. A GloboNews vem na sequência com 0,2 pontos, com giro pelas capitais do país durante o jogo no “GloboNews Mais”.