Televisão

Jornalístico da madrugada na Globo chega a 400 mil domicílios em SP com greve dos metroviários

Jornalístico da madrugada na Globo chega a 400 mil domicílios em SP com greve dos metroviários
Foto: Reprodução/TV Globo

A greve dos metroviários em São Paulo foi destaque na edição desta quinta-feira (23) do ‘Hora Um da Notícia’ na Globo, apresentado por Roberto Kovalick, mostrou os impactos da paralisação do metrô na capital paulista, impactando milhares de usuários desse tipo de transporte.

No fim da noite de ontem (22), a categoria havia informado da paralisação no metrô de São Paulo a partir da meia-noite de hoje (23). Logo cedo, o noticiário de Kovalick mostrou os afetados que usam esse meio para se locomover para o trabalho, com estações cheias e sem previsão de retorno pela manhã.

A edição com as informações sobre a greve dos metroviários chegou a 5,1 entre 4h e 5h59. Com isso, o jornal atingiu cerca de 400 mil lares na maior metrópole do país, considerando que no período da madrugada, o quantitativo de pessoas assistindo TV é menor.

Considerando o intervalo entre duas quintas, há um aumento de 26%, quando na edição do último dia 16, o telejornal teve média de 4,1 pontos na Grande SP. O acumulado da edição desta quinta (23) empata com ‘Poliana Moça’, que foi a maior audiência do dia.

Considerando os noticiários das outras emissoras exibidos na madrugada com a greve dos metroviários em São Paulo, o ‘SBT News na TV’ teve uma leve alta entre as edições de 16 e 23, saindo de 1,8 para 2,1, representando 16%.

Na Band, o ‘1° Jornal’ recuou de 0,4 para 0,2 pontos. A reprise do ‘Jornal da Band’ também perdeu público, registrando somente 0,2 pontos, uma queda de 66% quando comparado ao mesmo dia da semana anterior.