Televisão

Comentarista da GloboNews diz que debate da Band não é fenômeno: “audiência média”

Comentarista da GloboNews diz que debate da Band não é fenômeno: “audiência média”
Foto: Reprodução

O comentarista da GloboNews, Fernando Gabeira, afirmou que o debate realizado em pool com diversos veículos de comunicação que o encontro não é ‘um fenômeno’, e sim algo de audiência média.

Vale ressaltar que no primeiro debate com os candidatos ao cargo de chefe do executivo, em pool da Band junto da Folha de São Paulo, TV Cultura, UOL e demais veículos do grupo Bandeirantes, o encontro atingiu mais de 14 milhões de visualizações somente no YouTube.

Na TV, venceu o embate com a Globo, fazendo com que o “Fantástico” obtivesse um de seus piores desempenhos do ano, com apenas 13,6 pontos durante o encontro, e 15,0 em todo seu horário na Globo.

Com o embate, a Cultura saiu em 5º lugar, tirando a RedeTV que tradicionalmente ocupa o posto abaixo das quatro principais emissoras da TV aberta.

Nas redes sociais, o assunto domina nos dedos dos internautas, fazendo com que tags relacionadas ao debate estejam em primeiro lugar no Twitter, por exemplo. Além disso, o modelo usado neste segundo turno foi bastante elogiado pelo público.

Sem a interferência dos mediadores, Lula (PT) e Bolsonaro (PL) tiveram 15 minutos cada para usar da forma que quiserem. No “Canal Livre” deste domingo (16), o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre, afirmou que o formato estará presente nos próximos anos eleitorais.