Televisão

Justiça barra exibição de matéria do “Fantástico” sobre polêmica entre Luva de Pedreiro e ex-empresário

Justiça barra exibição de matéria do “Fantástico” sobre polêmica entre Luva de Pedreiro e ex-empresário
Foto: Reprodução

Programa para ir ao ar na noite deste domingo (3), no “Fantástico” (TV Globo), a reportagem que mostra o desentendimento entre Luva de Pedreiro e o seu ex-empresário Allan Jesus, foi barrada pela justiça.

Durante a exibição do noticioso, Poliana Abritta revelou que a emissora recebeu uma notificação sobre uma liminar na justiça favorável à Alan, expedida pela juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro. A decisão proíbe Luva de Pedreiro ou pessoas ligadas a ele, comentarem sobre o contrato com o ex-empresário. A Globo gravou as entrevistas antes da liminar na justiça ser concedida.

Veja também

“Na sexta-feira, a TV Globo foi notificada de uma liminar concedida a Allan Silva Jesus. Na decisão, a juíza Maria Cristina de Brito Lima, do Rio de Janeiro, impede a divulgação de informações sigilosas do contrato entre os dois e proíbe que seja exibida qualquer manifestação que fomente discurso de ódio contra o ex-empresário, que vem sofrendo ameaças nas redes sociais”, começou ela.

“A TV Globo não compactua com discurso de ódio, ameaças são inaceitáveis em qualquer situação e quem as pratica está sujeito às consequências legais. Divergências de decisões contratuais devem ser decididas pelo poder judiciário, que é responsável pela aplicação da lei às partes. O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos. É direito da sociedade ter conhecimento de todos os fatos relevantes. A TV Globo entende que a liminar concedida viola a liberdade de imprensa e expressão, pilares da democracia e protegidas pela constituição brasileira, por isso, vai recorrer da decisão”, completou.

A emissora levou ao ar uma reportagem que mostra como Iran Santana Alves, nome verdadeiro de Luva de Pedreiro, se tornou um fenômeno.