Celebridades

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, tem morte cerebral após ser baleado em SP

Leandro Lo, campeão mundial de jiu-jítsu, tem morte cerebral após ser baleado em SP
Foto: Reprodução

O campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Lo, foi baleado na cabeça durante uma briga em um show no Esporte Clube Sírio, no bairro Planalto Paulista, zona sul de São Paulo, na madrugada deste domingo (7). O advogado que acompanha o caso, Ivã Siqueira Júnior, confirmou a morte cerebral do atleta.

A Polícia Militar foi acionada para disparo de arma de fogo na avenida Indianápolis, por volta de 1h57 da madrugada de hoje. Quando as equipes chegaram ao local, a vítima havia sido socorrida e levada ao pronto-socorro do Hospital Municipal Saboya, onde permanece em atendimento.

Veja também
Vídeo mostra Leandro Lo sendo socorrido após ser baleado

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso envolve também o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo. Testemunhas ouvidas pela polícia afirmam que o agente foi à mesa de Leandro após uma discussão. O policial teria pego uma garrafa, enquanto o lutador se levantou, tirou o objeto da mão do agente e, num golpe de luta, o derrubou e o imobilizou.

Neste momento, colegas da vítima, segundo o boletim de ocorrência, separaram os dois e tentaram encerrar a briga. O agente, após se levantar, deu uma volta na mesa e diante do lutador sacou a arma e efetuou o disparo que atingiu a região frontal da cabeça da vítima.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima está em estado gravíssimo no hospital municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya. A ocorrência está sendo apresentada no 17° Distrito Policial do Ipiranga.

Segundo o advogado que acompanha o caso, o agente teria feito uma “provocação” ao lutador chacoalhando uma garrafa na mesa de Leandro. Quando o atleta imobilizou o agente, os amigos próximos à mesa tentaram separá-los. “Ele foi embora, sem reagir, mas depois voltou e efetuou um único tiro na região da cabeça. A bala ainda está alojada”, explica o advogado.

Segundo Siqueira Júnior, a polícia ainda faz buscas para localizar o autor do disparo. Leandro tem 32 anos e vivia com os pais em São Paulo.