Realities

Linn recebe torpedo anônimo no ‘BBB 22’ com termo masculino e web aponta transfobia

Linn recebe torpedo anônimo no ‘BBB 22’ com termo masculino e web aponta transfobia
Foto: Reprodução

Linn da Quebrada foi novamente vítima de transfobia, dentro do BBB22, ao receber um torpedo anônimo na tarde deste sábado (22). Através da nova funcionalidade do programa, a cantora recebeu de um dos participantes uma mensagem perguntando se ela estava “solteiro”.

“Você está solteiro? Tem alguém perguntando…. kkkk”, dizia a mensagem, enviada anonimamente por um dos colegas de confinamento de Linn. A cantora é travesti e usa sempre o pronome feminino e não reagiu à mensagem.

Após o acontecimento, a web reagiu pedindo a revelação e expulsão do participante que escreveu a mensagem. No twitter, a hashtag “LinnMereceRespeito” começou a ser utilizada.

O torpedo anônimo não é controlado pela produção do BBB 22. No confessionário, os brothers podem mandar qualquer mensagem sem ser revelado sua identidade, e os torpedos são mostrados no telão da sala.

Anitta se pronuncia

Anitta usou o Twitter para se pronunciar a respeito do caso de transfobia com Linn da Quebrada. “Eu acho que o BBB deveria expor quem foi que mandou esse torpedo escr*to pra Linn. Transfobia e homofobia é crime, caralho. Mano, tem um ‘ela’ escrito na testa da mina e ainda ficam de p*taria. Revoltante“, disparou a Girl From Rio.

A equipe de Linn também se pronunciou sobre o caso. “Infelizmente, em poucas horas, já assistimos pelo menos 5 episódios de violências transfóbicas“, começou.

“Nem mesmo as mais de 50 câmeras são capazes de inibir a transfobia sistêmica do Brasil. Travestis merecem respeito. Linn merece respeito“, disse o perfil da cantora no Twitter.

Atualização – às 22h58 de 22 de janeiro de 2022