Televisão

Lanterna de Ratinho, Lula falta debate e SBT registra queda no Ibope

Lanterna de Ratinho, Lula falta debate e SBT registra queda no Ibope
Foto: Reprodução

Considerado ‘lanterninha de Ratinho’ por ter tido a sabatina menos vista que todos os demais, a ausência de Lula (PT) do debate do último sábado (24) no SBT espantou o público do canal da Anhanguera.

O desempenho do embate entre os candidatos à presidência da república só conseguiu ser melhor que o encontro com os candidatos ao Palácio dos Bandeirantes em São Paulo.

A redução é de 64%, quando comparado ao primeiro debate entre os presidenciáveis, realizado no último dia 28 de agosto, em pool com a TV Cultura, portal UOL, jornal Metro, Rádio BandNews FM e o jornal Folha de S. Paulo.

A média do Debate na Band foi de 13,7 pontos, fazendo com que o “Fantástico” tivesse seu pior desempenho. A emissora do Morumbi ainda garantiu sua liderança com o encontro dos candidatos.

Não foi o que aconteceu no canal 4 de São Paulo. Sob mediação de Carlos Nascimento, em pool com a CNN Brasil, Estadão e Eldorado FM, Novabrasil FM e Veja, o percentual anotado foi de 5,0 pontos na Grande São Paulo.

A Bandeirantes foi a beneficiada da vez, com incremento na audiência do “Brasil Urgente”, de José Luiz Datena. O jornalístico esteve na terceira colocação entre 18h15 e 19h17, com 3,9 pontos.

Apesar de tudo, a terceira colocação ficou para o SBT em todo o horário do debate, e também na média diária, registrando 3,4 pontos.