Plantão Cinéfilo

Plantão Cinéfilo: Os easter eggs de GOT no primeiro episódio de “House of The Dragon”

Plantão Cinéfilo: Os easter eggs de GOT no primeiro episódio de “House of The Dragon”
Foto: Reprodução

Siga @instacinefilos

Sem dúvidas, uma das séries mais aguardadas de 2022 foi “A Casa do Dragão”, o Spin Off de Game Of Thrones que teve sua estreia no último domingo (21). Produzida pela HBO Max, a série trouxe Westeros de volta a partir de uma nova história.

A produção é a grande aposta do streaming para este ano que começa cerca de 200 anos antes dos eventos que vimos em “Game of Thrones”, contano as histórias da dinastia da Casa Targaryen, antepassados de Daenerys (Emilia Clarke).

Como um bom Spin Off, não faltaram Easter Eggs durante o primeiro episódio e aqui estão alguns que vão te fazer pirar:

Referências a Daenerys Stormborn no texto de abertura

No texto de abertura do primeiro episódio, o narrador faz uma menção ao nascimento de Daenerys, rainha da série original e a última governante Targaryen.

A morte de um Arryn

Assim como na série original, a história de House Of The Dragon começa com um Arryn morrendo. Em Game of Thrones vemos a morte de Jon Arryn no começo que acaba por ser a chave de outros eventos. Já no spinn off, tem a morte de Aemma Arryn.

Dracarys

Outro grande easter egg é quando a princesa Rhaenyra (Milly Alcock) diz “Dracarys” para orientar seu dragão durante a cerimônia fúnebre de sua mãe e irmão e da mãe, remetendo a um dos momentos mais marcantes de Daenerys.

Mantos dourados

Durante o episódio, podemos ver como foi criada a Patrulha da Cidade de Porto Real, com os soldados conhecidos como Mantos Dourados. A iniciativa veio do príncipe Daemon (Matt Smith) com o objetivo de garantir a segurança dos Sete Reinos.

Sonho de Aegon


O Rei Viserys I (Paddy Considine) conta para sua filha Rhaenyra como Aegon, o Conquistador, conseguiu conquistar Wasteros. Segundo ele, o Targaryen teve um sonho em que ‘previa’ o fim do mundo – que começaria com um ‘terrível inverno’. Além disso, o Conquistador deu ao sonho o nome de “A Canção de Gelo e Fogo”, mesmo título da saga de livros que inspira a série.

Adaga de Catspaw


Um dos itens que Viserys carrega durante o episódio é uma adaga de aço valiriano. A arma é a mesma usada por Arya Stark (Maisie Williams) para matar o Rei da Noite séculos depois. Além disso, outra referência ao metal é quando o príncipe Daemon dá um colar feito para Rhaenyra.