Televisão

Posse de Lula supera a de Bolsonaro na audiência; veja os números

Posse de Lula supera a de Bolsonaro na audiência; veja os números
Foto: Annelize Tozetto

A posse de Luiz Inácio Lula da Silva como 39° presidente do Brasil na tarde do último domingo (1) em Brasília, superou os índices de audiência quando Bolsonaro foi empossado dia 1° de janeiro de 2019.

A Globo teve uma programação especial, com William Bonner e Renata Lo Prete direto dos estúdios da emissora na capital federal, e cobriu todo o evento desde as primeiras horas, com participação de repórteres na posse.

Foram 15,3 pontos anotados pela líder de audiência e 38% de participação dos televisores somente na capital paulista.  A performance é a melhor desde 2003, superando inclusive a de Jair Bolsonaro e Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, o painel não foi diferente e marcou 14,0 pontos durante a transmissão e 36% de share na capital carioca e região.

Posse de Lula supera a de Bolsonaro na audiência; veja os números
Foto: Reprodução

O “Fantástico” também foi apresentado direto de Brasília e a média registrada pela edição especial com a posse de Lula e a morte de Pelé e do Papa Bento XVI foi de 15,7 pontos na Grande São Paulo. O percentual é maior que o programa de 25 de dezembro, onde a média foi de 15,3.

Para um domingo e primeiro dia do ano, a Globo teve uma média de 12,7 pontos, sendo 2,3 a mais que o mesmo dia da semana passada. O crescimento é válido também quando comparado com 1° de janeiro do ano passado, onde os números ficaram com 10,9, sendo um sábado.