Televisão

Com altos custos e exaustão de equipe, programa de Faustão vira prejuízo para a Band

Com altos custos e exaustão de equipe, programa de Faustão vira prejuízo para a Band
Foto: Reprodução/Band

Há pouco mais de sete meses no ar, o programa de Faustão tem causado um verdadeiro congestionamento nos bastidores da Band. Como a atração possui um quadro por edição, exige um empenho maior para levá-lo ao ar.

A ideia do “Faustão na Band” de segunda à sexta parece que não deu muito certo, e as crises provam isso. Com demissão em massa e redução de custos para estancar os prejuízos causados pelo ex-global, os executivos traçam uma nova rota para se sobressair da amarga situação vivida pela equipe de Fausto e pelo próprio canal.

As apurações do site NaTelinha são de que a Band vai esperar um posicionamento para novas decisões que serão válidas já a partir de 2023. Dentre elas, se o programa continuará diário ou se passará a ser aos domingos.

Com a exibição da atração durante a semana, foi necessário refazer os planos para segurar os números do Ibope. Desde segunda (25), o “Faustão na Band” perdeu meia hora para o “1001 Perguntas”, game show apresentado por Zeca Camargo.

Além disso, os colaboradores alegam ser uma rotina bastante intensa e cansativa. Fausto tenta a participação mais ativa do público, como as votações. No entanto, o programa precisaria estar ao vivo.

Mais Ibope, menos dinheiro – A conta que não fecha

Com altas expectativas de que Fausto fosse o responsável por deixar a Band na segunda colocação do horário nobre, o que não aconteceu, a atração ainda fez mais audiência do que o “Show da Fé”, programa ocupado pela faixa que hoje pertence ao então Faustão.

O programa da Igreja Internacional da Graça de Deus, do Missionário R.R. Soares, pagava aos cofres da Bandeirantes o equivalente a R$ 6 milhões do aluguel do horário que ocupava na grade da emissora.

Com o fim da parceria, o canal deixou de contar com o recurso e botou a mão no bolso para investir no ex-global. A receita não funcionou e o que restou foi incertezas sobre o futuro do apresentador e seu programa.