Notícias

Em protesto, escola de samba trará Bolsonaro gay em desfile

Em protesto, escola de samba trará Bolsonaro gay em desfile
Foto: Reprodução

Em forma de protesto as constantes falas de Bolsonaro contra a comunidade LGBTQIA+ , A escola de samba Gaviões da Fiel, de São Paulo, levará ao desfile de carnaval deste trará à avenida o presidente como se ele fosse gay.

Com enredo “Basta!”, a agremiação paulista vai abordar temas como o racismo, o fascimo e os preconceitos na sociedade brasileira, que muitas vezes são repetidos em falas do presidente.

Segundo a Folha de São Paulo, quem interpretará o Bolsonaro homossexual será o carioca Neandro Ferreira, de 55 anos. O ator diz ter medo de alguma represália por parte dos apoiadores do presidente, mas garante que o importante é o protesto.

“Quero levantar a avenida, fazer com que o povo brasileiro acorde, mas que também celebre a vida. A gente tem que protestar, ir pra rua. […] Criaram essa figura do presidente na ala. No começo, eu fiquei meio assim, receoso, com medo de represália”, afirmou Neandro.

Através de suas redes sociais, a Gaviões da Fiel negou que trará Bolsonaro gay e disse que o assunto é “fake news”. Mas até o momento a escola ainda não comentou sobre o ator, que, até então, estava combinado de representar o presidente na avenida.

Veja a nota da agremiação na íntegra:

“Em resposta a matéria veiculada hoje (19) por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news”, com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade. Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral. Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ. Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema. BASTA! Carnaval 2022″