Televisão

Em cabo de guerra, SBT e Globo disputam transmissão de jogo da Sul-Americana

Em cabo de guerra, SBT e Globo disputam transmissão de jogo da Sul-Americana
Foto: Reprodução

O SBT e a Globo estão em cabo de guerra para transmissão da rodada final da Copa Sul-Americana. Conforme divulgado pelo colunista Flávio Ricco, do R7, o canal da Anhanguera tenta conversar com a Conmebol.

No entanto, mesmo em disputa, a emissora do Grupo Silvio Santos sai na frente, já que é detentora dos direitos da competição já a partir de 2023. O jogo do dia 01/10 entre São Paulo e Independiente Del Valle vai servir de aquecimento para a emissora.

Com expectativas de público na TV aberta, as buscas da Conmebol têm sido de um canal que dê ainda mais visibilidade além do canal da organização. O SBT vem apresentando índices favoráveis com as transmissões da Libertadores.

As partidas vem batendo de frente com as principais concorrentes, e vem causando prejuízos para a Band. A emissora do Morumbi teve queda de audiência com o “Faustão na Band” e com o “Masterchef”. Fora o futebol, o SBT vem reforçando os filmes apresentados no “Cine Espetacular”.

Globo X SBT

Fora da justiça, os embates entre a Globo e o SBT se estendem para as noites de jogos da Libertadores. O canal 4 de São Paulo vinha abrindo larga vantagem das demais concorrentes, ficando no páreo com a emissora carioca.

O jogo entre Corinthians e Flamengo chegou a pico de 44 pontos em Manaus, além do SBT ser líder em Fortaleza (CE), Vitória (ES), Brasília (DF) e em Goiânia (GO). Os índices colaboraram para que a emissora fechasse a média diária em segundo lugar.