Televisão

Série B pode ir parar na TV Brasil se Band recuar; veja detalhes

Série B pode ir parar na TV Brasil se Band recuar; veja detalhes
Foto: Reprodução/TV Brasil

A Série B do Campeonato Brasileiro pode ir parar na TV Brasil, caso a Confederação Brasileira de Futebol, CBF, recue na proposta da Bandeirantes. Com as conversas em andamento, a Caixa Econômica Federal pode entrar nos acordos entre a entidade e a emissora do governo federal.

Isso porque o objetivo ´é conseguir fechar a receita para cobrir os gastos que estão em cerca de R$ 200 milhões. Mas para as negociações avançarem, há controvérsias. Com a recusa da Globo e do SBT, a Band entrou no radar da CBF para que a Série B não fique de fora da TV.

Como há propostas baixas para a instituição, a TV Brasil também entrou no ramo de conversas para exibição das partidas dos 20 clubes que integram a Segundona.

Mas se quem pensa que apenas uma canetada resolveria o ´problema, se engana. O Conselho Técnico da `Série B deixou claro do problema que vai enfrentar por aceitar uma proposta vinda de uma emissora menor, com a redução de cotas dos times. No entanto, haverá um empenho do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para resolver a pendência em questão.

O objetivo com a emissora estatal é uma operação em conjunto, entre a TV e o banco, com o canal assumindo os direitos de transmissão do torneio e que a Caixa seja patrocinadora da competição.

Mesmo com as conversas em andamento, ainda não há nenhum acordo assinado, ficando em aberto a oportunidade da Band deter os direitos de transmissão. Caso a CBF bata o martelo a favor da emissora do Morumbi, as cotas ficarão a serem negociadas direto com a confederação, ao mesmo modelo que acontece com o campeonato carioca.

Uma nova reunião está acertada para esta terça-feira, 7 de março, para debater o futuro da Série B na TV.