Fire

“Sexo entre gays é aberração” diz a ministra Damares Alves em novo vídeo polêmico

Há apenas uma semana à frente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves voltou a causar polemica nessa segunda-feira (07/1). Em novos vídeos postados postados na internet no último fim de semana, a ministra declarou que “sexo entre mulher como mulher” é “aberração”.

A gravação foi feita entre 2013 e 2014, em uma espécie de clínica de “cura gay”. “Falei de aberração, tu edita isso [no vídeo]”, declara no final das imagens tentando esconder o teor preconceituoso do vídeo. Em outros trechos, a ministra de Bolsonaro critica o que chama de ideologia de gênero. “Se identidade de gênero é aquilo que eu acho que eu sou, eu posso dizer que sou um coelho. Então, o homem tem uma identidade biológica, macho, e tem uma identidade de gênero?”, questiona, e completa: “O macho é macho; o cachorro macho nasce macho. Você não pode criar ele como fêmea. A menina nasce menina”, diz Damares em um dos vídeos.

De acordo com a ministra, existe uma doutrinação de um projeto ideológico liderado por grupos LGBTs aliados à alguns partidos políticos e quem escolhe homossexuais e travestis doentes é a igreja: “quem acolhe os travestis e homossexuais doentes somos nós, a Igreja Evangélica”, afirma. Em outro trecho ela diz que a igreja não é homofóbica, mas que é contrária ao ensino da anti-homofobia nas escolas.

Assista: