“Como música, meu objetivo é levar jazz e música clássica para minha geração”, declara a compositora, cantora, produtora e multi-instrumentista vencedora do GRAMMY Laufey. Em 2022, a abordagem pioneira da artista islandesa-chinesa valeu a pena, com uma apresentação no Jimmy Kimmel LIVE! em apoio ao seu álbum de estreia Everything I Know About Love, turnês esgotadas pela América do Norte, Ásia e Austrália, e ela foi a artista de jazz mais transmitida no Spotify.
Laufey (pronuncia-se lāy-vāy) de Los Angeles continuou sua história escrevendo e gravando Bewitched, seu segundo álbum. Inspirada por grandes nomes do jazz e mestres clássicos, mas possuindo um ponto de vista que só poderia ser transmitido por um jovem de vinte e poucos anos do século XXI, Bewitched representa uma expansão da paleta sonora de Laufey. Faixas como o alegre corte de bossa nova “From the Start” e a ardente balada assistida por cordas “Promise” têm uma composição clássica e arranjos intrincados que as fazem parecer instantaneamente atemporais, enquanto as letras coloquiais de Laufey dão à sua música uma relação com a próxima geração de aficionados por jazz e música clássica. O álbum quebrou o recorde como a maior estreia de um álbum de jazz no Spotify na história e ganhou um GRAMMY de 2024 de “Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional”.
A musicalidade autoconfiante de Laufey e suas letras profundamente sentidas pegam a ideia de música “clássica”, seja ela classificada como clássica ou jazz — ou mesmo pop no topo das paradas — e a humanizam, criando uma conexão profunda.