biografia

Sheck Wes se destacou com rimas imprevisíveis e agressivas, apoiadas desde cedo por nomes como Travis Scott e Kanye West. Desde que alcançou um hit pop multi-platina no Top 10 com “Mo Bamba” (2017), o rapper e produtor lançou o álbum solo Mudboy (2018), que chegou ao Top 20, participou do projeto JackBoys de Travis Scott, e vem se aproximando de seu segundo álbum solo com singles enérgicos como “LFG!” e “Pain!” (2022).

Nascido no Harlem (como Khadimou Rassoul Cheikh Fall), ele começou a fazer música ainda jovem, enquanto alternava entre Nova York e Milwaukee. Durante o ensino médio em Nova York, o basquete se tornou uma grande atividade extracurricular, mas Wes chamou a atenção de um olheiro de moda, o que o levou a abandonar um jogo dos playoffs para participar do desfile da coleção Yeezy Season 3 no Madison Square Garden. Após uma viagem de reestruturação ao Senegal — sugerida por sua mãe, insatisfeita com algumas de suas escolhas de vida —, Wes voltou seu foco para a música e acabou assinando um contrato conjunto com os selos Cactus Jack (de Travis Scott) e G.O.O.D. Music (de Kanye West), com apoio da Interscope.

Seus primeiros singles comerciais, “Mo Bamba” (em homenagem ao astro do basquete e amigo Mohamed Bamba) e “Live Sheck Wes Die Sheck Wes”, foram lançados no final de 2017 e início de 2018. Essas faixas foram incluídas no álbum de estreia Mudboy, lançado em outubro daquele ano. Com foco na vida dura nas ruas de Nova York, em meio a batidas sombrias do produtor Lunchbox, o álbum também inclui faixas como “Gmail” e “Jiggy on the Shits”, com versos em inglês e wólofe, homenageando sua herança senegalesa. Após o lançamento, o álbum alcançou a 17ª posição na Billboard 200. “Mo Bamba”, que chegou ao 6º lugar na Billboard Hot 100, recebeu certificação de tripla platina até janeiro do ano seguinte. Em 2019, Wes se destacou na faixa “Gang Gang”, sucesso de Travis Scott com o projeto JackBoys, que alcançou a 22ª posição no ranking de R&B/hip-hop.

Wes retomou sua carreira solo em novembro de 2020 com a faixa “Rich One Day”, e no ano seguinte participou da coletânea Slime Language 2, do selo Young Stoner Life, aparecendo no single “GFU”. Pouco depois, ele assinou contrato para jogar basquete profissional na França, com o time Paris Basketball. Em 2022, colaborou com FaZe Kaysan em “MVP” e com a Dreamville em “Stick”. Nesse mesmo ano, lançou os singles “LFG!” e “Pain!”, mantendo seus laços com os selos Cactus Jack e G.O.O.D. Music.

Top músicas

Ver todas as letras

Top álbuns

Ops! Nenhum item encontrado. Ver todos os álbuns